quinta-feira, 30 de agosto de 2012


    Na ensolarada tarde de sábado, 14 de julho de 2012, a escola Cecília Meireles realizou a Feira Doce Cecília, um momento de agradável em que foram desenvolvidas várias atividades alusivas aos 200 anos de Pelotas bem como de integração da comunidade escolar.
    A abertura da festa contou com o desfile da Banda Marcial da escola juntamente com a linda corte da Feira, formada pela rainha Taiane, 1ª princesa Lilian e 2ª princesa Emily, as quais receberam as faixas após um desfile impecável. A rainha foi presenteada com rosas e um book fotográfico gentilmente oferecido por Triarca Photos.
   Dando continuidade às festividades, iniciaram as apresentações artísticas: os alunos Igor e Patrick (8ª) tocaram violão e cantaram músicas da MPB, Douglas (8ª) apresentou músicas clássicas num conserto em teclado elétrico, Crislan (8ª noturno) agitou com sua banda tocando pagode e, para culminar, a banda Stand Up, formada por ex-alunos da escola, encantou a plateia presente e fez esquentar a tarde fria.
    Durante as apresentações, outras atividades paralelas iam acontecendo, tais como: feira de artesanato, estandes com vendas de doces, salgados e chocolate quente, tudo organizado em parceria com a comunidade escolar. Enquanto muitas crianças divertiam-se na cama elástica, outras cortavam o cabelo, gratuitamente, por alunas do SENAC, coordenadas pela professora Sandra e, outras, participavam de pintura no rosto, feitas pelas professoras da escola.
   No sentido de resgatar nossa cultura, a escola contou com a contribuição da professora Arlene Gertum, responsável pelo Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Assumpção, que disponibilizou banners ilustrativos da beleza da mulher pelotense através de suas misses. Também tivemos a cedência de banners do SANEP, os quais retratam a história de Pelotas através do saneamento básico e Caixa d’água.

AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA FESTA QUE INTEGROU AINDA MAIS A COMUNIDADE ESCOLAR E HOMENAGEOU A NOSSA CIDADE!












































Nenhum comentário: