sexta-feira, 30 de março de 2012

 
Momentos importantes


 
A educação passa por momentos importantes, quer no âmbito da implementação de novas estratégias pedagógicas e concepções de currículo, quer no âmbito da valorização profissional, que perpassa pelo justo salário (piso nacional) e plano de carreira.

É difícil conviver numa sociedade a qual as leis que a regem são passivas de análise para possível cumprimento ou não.  Compreendemos que a partir de sua aprovação as mesmas entram em vigor e devem ser acatadas de imediato, não podendo ser postergado seu cumprimento. Cumpra-se a lei!

Esta reflexão tem o objetivo de esclarecer a luta dos funcionários públicos de Pelotas, tendo em vista a postura adotada por nossos governantes que optam pela mobilização dos funcionários e por ações que desorganizam o cotidiano da população, não assumindo suas responsabilidades demonstrando total desrespeito às leis e a ao funcionário público, desprestigiando-o de forma desrespeitosa.

Perante, este contexto, nossa escola repudia a postura adotada pelos governantes e ressalta que será cumpridora das leis vigentes e garantirá aos alunos os 200 dias letivos e oitocentas horas de efetivo trabalho.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos.

Nenhum comentário: